Descrição
APLICAÇÕES E CARACTERÍSTICAS DO PARAFUSO PRISIONEIRO DE AÇO
Para a instalação do parafuso prisioneiro de aço, é necessário o uso de uma ferramenta especial. Em caso de não haver esta ferramenta, improvisa-se um apoio com duas porcas travadas em uma das extremidades deste parafuso. Após a fixação retiram-se as porcas e a segunda peça é apertada com o uso de uma porca e arruela, aplicadas à outra extremidade livre do parafuso prisioneiro de aço.
Outro detalhe importante sobre este parafuso, é que as roscas podem ser de sentidos opostos (sentido horário e anti-horário), se adequando corretamente a cada necessidade, já que a haste lisa permite a movimentação da peça. Assim, este parafuso é usado em rolamentos e peças internas, onde é necessário fazer a torção das extremidades.
O termo “estojo prisioneiro” refere-se ao próprio parafuso acompanhado de porcas e arruelas para aplicação e travamento da peça. Por tanto, com as informações sobre o parafuso prisioneiro de aço, antes de adquirir esta peça, o ideal é procurar por um bom fabricante, que garanta a eficiência da peça.
ARS – FABRICANTE E DISTRIBUIDORA DE PARAFUSOS
A empresa ARS atua desde a década de 60 no setor industrial e comercial, fabrica e distribui seus produtos para toda a América Latina, e assim oferece soluções completas em ferramentas, parafusos e fixadores, tanto para a indústria e o varejo. Além de ser a principal empresa brasileira fabricante de fixadores.
Possui uma linha completa de parafusos, em que todos são fabricados pelas normas DIN e ISO, além de contar com diversas especificações de tratamento térmico e superficial como zinco, galvanizadas e a fogo, a empresa apresenta produtos à pronta entrega, o que garante agilidade e a satisfação de seus clientes.
Para saber mais sobre Parafuso prisioneiro de aço
Ligue para 11 4469-3000 ou clique aqui e entre em contato por email.
Relacionado